MatériaMais Notícias
50 dias após o trágico acidente no alojamento das divisões de base no Ninho do Urubu, o qual vitimou 10 jovens atletas, os times sub-15 e sub-17 do Flamengo estrearam, neste sábado, pelo Campeonato Carioca. E foram bem: duas vitórias sobre o Bangu, na Gávea, por 8 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Quem entrou em campo primeiro foi o Sub-15. O grande destaque ficou por conta de Cauan Emanuel, um dos três feridos no incêndio que precisou ser hospitalizado. Vestindo a camisa 7, o Fortaleza – como é chamado pelos companheiros – marcou dois gols. França, Marcos, Mandovani e Lucas (duas vezes) completaram o placar, além de um gol contra do jogador do Bangu.
Após a partida, Cauan Emanuel comentou a emoção de estar em campo.
– Foi uma partida muito emocionante para mim por poder voltar a fazer o que eu gosto: treinar, jogar e competir por um time glorioso como o Flamengo. Estou bastante feliz de voltar, marcar dois gols, dar uma assistência e cumprir minhas atividades – disse o Fortaleza à FlaTV, após o apito final na Gávea.
RelacionadasFutebol NacionalEm momentos distintos, Danilo e Rodinei duelam na final da Taça RioFutebol Nacional29/03/2019FluminenseFlu dependeu de resultado do Fla em 1983 e ficou com o título cariocaFluminense29/03/2019FlamengoProcedimento para corrigir arritmia de Abel, do Flamengo, é realizadoFlamengo29/03/2019
Depois, também no Estádio da Gávea, o Sub-17 encontrou mais dificuldades, mas também venceu o Bangu na primeira rodada da Taça Guanabara da categoria. Os gols foram marcados por Samuel e Lázaro.
– Comemoração foi dedicada aos meus irmãos que estão olhando por mim lá de cima. Estão torcendo pela equipe toda, isso nos dá motivação – comentou o atacante Samuel – que entrou na etapa final -, à FlaTV, após a estreia do Fla.